quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Tempo de Secar

O relógio não dá mais trégua. Hora de subir na balança e descer disposta a perder aqueles três quilos que nos acompanham o ano todo antes do Réveillon




Carla Gullo
Foto Reprodução
O fim do ano, como sempre, chegou de repente. Hora de pensar na mala, no vestido branco, no biquíni. E aqueles malditos três quilos que continuam ali, estacionados entre a cintura e o quadril. Nada que a academia resolva assim, da noite para o dia. O jeito é controlar a boca. Prepare-se para uma dieta de emergência, criada especialmente para liquidar os excessos acumulados durante o ano. O médico Rafael Almenara, especialista em medicina estética do V’naia Institute, elaborou um cardápio exclusivo para esta época e dá boas dicas para ajudar a manter o peso sem sacrifício. “Emagrecer não envolve grandes mistérios. Dieta e exercícios físicos são fundamentais. Acompanhar as novidades que estão no mercado também ajuda”, diz.
Entre elas está o O 7-Keto-DHEA, um subproduto do DHEA, uma substância formada no corpo. As cápsulas, encontradas em sites especializados, aceleram o metabolismo e aumentam a produção de calor, o que promove a perda de peso. “O 7-Keto também melhora a massa corporal magra, estimula o sistema imunológico e ajuda a retardar o envelhecimento”, diz Rafael Almenara.
Alguns compontentes da dieta também ajudam a acelerar o metabolismo, entre eles o chá-verde e o de hibisco. Outros agem contra a gordura do corpo, como algumas frutas vermelhas (morango, ameixa, uva, amora, framboesa, jabuticaba, acerola e cereja). “Essas frutas possuem uma substância chamada antocianina, que regula o funcionamento dos adipócitos, células responsáveis por acumular a gordura no organismo. Por isso, ajudam a perder gordura localizada, como a da região abdominal”, afirma o médico.
*Confira os cardápio elaborado pelo médico Rafael Almenara na revista IstoÉ Gente, que está nas bancas a partir desta quarta-feira 12
Dr. Rafael Almenara
V’naia Institute. Rua Oscar Freire, 2.180. São Paulo-SP.
Tels.: 11 3061-3205 3062-0288
Fonte: http://istoegente.terra.com.br/noticias/moda-e-estilo/tempo-de-secar/

sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Um novo aliado no Emagrecimento!

O 7-Keto-DHEA é um subproduto de dehidroepiandrosterona (DHEA), uma substância química que é formada no corpo. DHEA é uma “hormônio-mãe”, produzido por glândulas perto dos rins. Mas ao contrário de DHEA, 7-Keto-DHEA não é convertido para hormônios esteroides, tais como androgênios e estrogênios. Tomando 7-Keto-DHEA por via oral, ou aplicando-o sobre a pele não aumenta o nível de hormônios esteróides no sangue.
 As pessoas tomam 7-Keto-DHEA para acelerar o metabolismo e a produção de calor para promover a perda de peso. 7-Keto-DHEA também é utilizado para melhorar e aumentar a massa corporal magra (musculatura) , aumentar a atividade da glândula tireóide, estimular o sistema imunológico, melhorar a memória, e retardar o envelhecimento.
A perda de peso devido à 7-Keto é geralmente atribuído a descobertas de um estudo duplo-cego pequeno, onde os participantes obesos foram colocados em uma dieta de 1800 kcal / dia, com uma hora de exercício três vezes por semana. Cinqüenta por cento dos participantes tomou 200 mg de 7-keto DHEA / dia, enquanto outros 50 por cento receberam um placebo. Em dois meses, o grupo que fez uso do 7-Keto DHEA perdeu uma média de 6,34kg em comparação com uma perda de 2,2 kg para o outro grupo.
Os efeitos colaterais potenciais de 7-ceto não estão bem estudadas. Um estudo mostrou que uma dose de 200 miligramas de 7-Keto DHEA durante 4 semanas não teve efeitos adversos.
Para as mulheres que estão grávidas ou amamentando, é recomendado pelas autoridades de saúde NÃO tomar 7-Keto, até que estudos de segurança mais definidos sejam realizados.
Fonte: http://souzafranco.com/despirocadas/um-novo-aliado-no-emagrecimento/

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Matéria no Blog do Querido e Destacado Jornalista Wesley Sathler!!!


Obrigado pelo carinho e apreço ao trabalho!!!


Eike Boa forma!!!
Ele virou o darling das celebrities. O médico Rafael Almenara, na foto acima com Narcisa Tamborindeguy, tem um jeitinho especial com as divas, musas, musos e quem quer ficar bem. Deixa todas com corpinho de fazer inveja as


 próprias filhas delas! Luciana Gimenez não vive sem ele. Wolf Maya, Vanessa Jackson e Narcisa idem! E quer saber? Confesso: Desde que perdi exatos 7 quilos em um mês e por conta disso já fui até matéria da Revista Dieta Já, também coloquei Rafael no altar da boa forma! Não sou o único a me entusiasmar.Minha colega, Dudu Pacheco tecia elogios mil à Rafael e a Clínica V'naia, na noite de Amaury Jr, segunda feira, Club A. Médico bom existem muitos. Médicos bons e carinhosos, atenciosos, são poucos. Hello Rafael!!
!








quinta-feira, 14 de junho de 2012

Laser de CO2 Fracionado: O Famoso Madonna Lifting.

                


A maioria das pessoas que busca tratamentos para atenuar as marcas da idade deseja resultados rápidos e que exijam o mínimo de tempo de recuperação, de modo a não interferir com o seu dia a dia, e com seu trabalho.
Um novo aparelho de laser de CO2 promete trazer vantagens sobre esta técnica já consagrada de tratamento da pele danificada, substituindo-a por uma de aspecto mais jovial, trata-se do CO2 Fracionado, o famoso Madonna Lifting.
Os alvos deste tipo de tratamento são: as rugas finas da face, especialmente ao redor da boca, dos olhos, das maçãs da face e da testa, a flacidez das pálpebras e do contorno facial, manchas faciais e cicatrizes, em especial da acne.
Como funciona o laser de CO2?
O laser de CO2 apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido. Como provoca maior grau de lesão tecidual, ele tem melhor resultado para casos com indicação de peelings profundos, pois penetra até a segunda camada da pele.
Além disso, este laser aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e contração da mesma, o que provoca uma diminuição da flacidez.
As vantagens do fracionado:
Como o Laser de CO2 permite que haja pequenas áreas de pele não danificada, favorece uma rápida recuperação da pele, além de diminuir os efeitos colaterais de um peeling profundo. Assim o tratamento com o Laser Fracionado é superior tanto nos melhores efeitos quanto nos menores efeitos colaterais que o Laser de CO2 tradicional, dermoabrasão, peelings profundos etc. Assim, vamos a um rápido resumo das vantagens do Laser Fracionado de CO2:
- Maior integridade da pele, diminuindo efeitos colaterais: pois o Laser de CO2 Fracionado deixa porções de pele íntegras, que cicatrizam rapidamente.
- Não forma crostas: ao contrário da demoabrasão e dos peelings profundos, o laser fracionado de CO2 não deixa crostas.
- Mínimo Down-time (tempo de recuperação): A recuperação após realizar o laser fracionado, é rápida, não atrapalhando nas atividades diárias do paciente.

As Indicações:
O Laser Fracionado de CO2, está indicado nos casos em que desejamos promover uma remodelação das camadas da pele e estímulo da produção de colágeno, trazendo diminuição da flacidez da pele, das manchas na pele, e de cicatrizes de acne.

As principais indicações são:
- Tratamento das Cicatrizes de acne: um dos casos em que o Laser Fracionado de CO2 está melhor indicado.
- Tratamento de Poros abertos / Poros dilatados,
- Tratamentos de manchas na pele: hiperpigmentação e melasma,
- Tratamento de estrias: tratamento a laser de estrias brancas ou vermelhas,
- Rejuvenescimento da pele
- Tratamento de rugas da face: rugas finas dos lábios, na testa e “pés de galinha”,
- Tratamento de Flacidez da pele
- Tratamento de manchas senis e solares: envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, peito e mãos .
- Tratamento para olheiras.

 

Como é o procedimento?

O procedimento é relativamente rápido, demorando em torno de 20-45 minutos dependendo da área a ser tratada com o laser. Normalmente são necessárias de 3 a 6 sessões para se atingir os resultados esperados e só o seu dermatologista poderá determinar melhor o seu caso. Cada sessão pode ser feita com intervalos de 2 a 6 semanas, dependendo da área tratada, do aparelho utilizado e da técnica empregada.
É comum alguns profissionais prescreverem alguns produtos para preparar a pele, antes da realização do laser fracionado, embora não seja essencial.
Durante o procedimento são utilizados produtos para promover anestesia da área a ser tratada. Além de equipamentos para diminuir a sensibilidade e a dor ao procedimento.

Como fica a pele após o tratamento?

Nos primeiros dias após a aplicação do Laser Fracionado de CO2, a pele tratada pode ficar rósea ou vermelha e edemaciada (inchada) em algumas regiões, sendo mais comum nas primeiras 24 horas, principalmente em locais de pele mais fina, como região periocular. Entre o 2-3º dia há formação de uma crosta muito fina sobre a pele, que será rapidamente eliminada.
Frequentemente a pele volta ao normal em torno de 3 a 7 dias, mas não impede as atividades do dia-a-dia, podendo realizar suas rotinas normalmente. Deve haver apenas uma maior atenção a alguns cuidados.
Cuidados após o Procedimento:
Os principais cuidados a serem tomados após o tratamento a laser são:
- Evitar exposição ao sol nos 15 dias após aplicação do laser fracionado, justamente para evitar o aparecimento de manchas.
- Uso de compressas geladas, ou compressas de camomila nas primeiras horas para alívio do ardor (frequente com alguns laser).
- Hidratação com óleo ou creme hidratante específico prescrito pelo médico 2 ou mais vezes ao dia, de acordo com a prescrição do dermatologista.
- Filtro solar com proteção UVA e UVB altas nas áreas tratadas

 

Quem pode realizar o tratamento?

O tratamento pode ser feito por todo tipo de pessoa, não havendo restrições a partir dos 15 anos aproximadamente. Pode ser feito tanto em pessoas de pele clara ou morena. O Laser Fracionado de CO2 pode ser realizado em qualquer estação, não havendo necessidade de evitar o período do verão, desde que o paciente tenha o cuidado de não expor a área tratada durante todo o tratamento e por 15 dias após o final do tratamento a laser.

 

 

As Contra-Indicações:

O uso do laser fracionado possui poucas contra-indicações, muitas delas comuns a vários procedimentos:
- Gravidez
- Pessoas em tratamento com isotretinoína.
- Herpes em atividade
- Pacientes com sensibilidade à luz: por exemplo os portadores de Lupus e Pênfigo.
- Pacientes em tratamento imunossupressor, como quimioterapia ou radioterapia.
- Lesão pigmentar suspeita
- Historia de problemas de cicatrização
- Formação de Queloides
- Hiperpigmentação

Os Resultados:

Alguns resultados já aparecerão logo na primeira sessão como diminuição dos poros, melhoras das rugas finas e médias no rosto, testa, rugas nos lábios e rugas perioculares.
Naquelas alterações onde é preciso a recuperação do colágeno, rugas profundas, flacidez da pele e estrias os efeitos finais ocorrem 6 meses após o tratamento.
E por último, como tratamento para manchas na pele, principalmente o melasma, pode-se conseguir uma melhora de até 50 %.

Vale a pena conferir as maravilhas deste novo procedimento!!!
Até a próxima!!!

Dr. Rafael Almenara
Cuidando do Seu Bem-Star!!!
Twitterrafael_almenara
Contatos:
Tels: +55 (11) 3061-3205 3062-0288







sexta-feira, 11 de maio de 2012

CHOCOLATE COM BARATA??? Vamos aos detalhes!!!


Dados foram revelados pela FDA ( Food and Drugs Administration ), órgão que regula alimentos e remédios nos EUA, seu chocolate tem, em média, 8 pedaços de barata.


 Ainda de acordo com a FDA, qualquer alimento está exposto a ter partes de insetos em sua ‘composição’. No chocolate, por exemplo, é aceitável até 60 pedaços de insetos em 100 gramas do alimento. Inevitavelmente, os insetos são muídos junto aos alimentos, mas isto não traz grandes impactos à saúde, a menos que a pessoa seja alérgica ou asmática.
Especialista no assunto, o alergista Morton M. Teich falou a ABC News que “evitar insetos na comida é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer completamente”. Segundo ele, uma solução seria o uso de pesticidas, que tornaria o consumo menos nojento.Mas, agora na minha opinião, menos nojento, mas mais tóxico, cancerígeno...Assim não poderíamos mais degustá-lo.
Achei muito importante escrever essa matéria, pra ajudar aos que estão emagrecendo e também pra tentar diminuir os vícios de alguns, além de uma curiosidade para vocês.
Até a próxima!!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Magreza revelada: Milene Domingues descobre os segredos da boa forma no Superpop - 30/03/12

Wesley Sathler e Luciana Gimenez contam fórmula mágica para a rainha das embaixadinhas



Até mais!!!

sexta-feira, 30 de março de 2012

quinta-feira, 29 de março de 2012



" A Patroa é um avião!!!", RedeTv, Superpop.
Realizamos mais um sonho da "Patroa", linda e comovente história. 
Parabéns a toda equipe!!!
Brigadão a todas as mensagens de carinho sempre!!!
Beijos e Abraços a Todos!!!



http://www.redetv.com.br/Video.aspx?39%2C9%2C257843%2Centretenimento%2Csuperpop%2Cbotox-nao-deixa-aparencia-artificial-diz-medico

segunda-feira, 26 de março de 2012

Medicina Estética e Dermatologia para NOIVAS e mulheres em geral no Programa Meu Casamento da Just TV.

http://www.justtv.com.br/v1/programas-2/variedades/meu-casamento/

Nessa próxima quarta, estarei no Programa Superpop, às 22:30h., na RedeTv, ao Vivo!!!
Não percam mais uma transformação no Quadro: " A Patroa é um avião!!!"
Aguardo vocês!!!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Hoje, estarei no Programa "Meu Casamento" com a Pauta: Medicina e Dermatologia Estética para Noivas!!!
Vale a pena conferir!!! Aguardo todos vocês, ás 18:45h, no link abaixo:


http://www.justtv.com.br/v1/programas-2/variedades/meu-casamento/


Os que não conseguirem assistir, em breve, postaremos o link com o programa completo.
Um grande beijo e abraço a Todos!!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


Hormônio do Crescimento (GH) : Benefícios além da Estética!!!

Você já deve ter ouvido falar no hormônio do crescimento, também conhecido como GH (growth hormone) ou HGH (human growth hormone). A cada dia que passa, as pesquisas e estudos sobre esse hormônio são aprofundados e os resultados são fantásticos. Ele é tido por muitos como a Fórmula da Juventude. Seus benefícios são enormes tanto para aqueles que malham como para aqueles que não praticam atividades físicas.
O GH começa a diminuir no corpo à medida que você envelhece. Após os 20 anos, ele reduz em cerca de 25% a cada década. Portanto, quando chegar aos 60, você estará com apenas 25% de sua capacidade original. 


O hormônio do crescimento foi descoberto na década de 1920 e foi isolado na forma de somatropina em 1956. Até hoje, novos estudos surgem com regularidade e revelam novos usos para ele. Ele é produzido pela glândula pituitária. Estudos indicam que seus efeitos benéficos em nosso organismo são enormes, dentre os quais podemos citar:
·         Aumenta a massa muscular ( Hipertorfia )
·         Diminui a gordura corporal
·         Melhora a elasticidade da pele
·         Reduz rugas e flacidez
·         Aumenta a força física
·         Restaura a qualidade,cor  e brilho dos cabelos e Unhas.
·         Aumenta a energia
·         Melhora  o funcionamento sexual
·         Melhora o perfil do colesterol
·         Restaura o tamanho do fígado, pâncreas, coração e outros órgão que alteram com a idade.
·         Melhora a visão
·         Melhora a memória
·         Eleva a disposição
·         Melhora o sono
·         Normaliza a pressão de sangue
·         Aumenta a saída cardíaca e vigor
·         Melhora o funcionamento imunológico
·         Melhora dos sintomas depressivos e de instabilidade emocional


Para estimular a concentração de GH no corpo, procure seguir os 3 passos que discutiremos a seguir:

Malhação:

A primeira maneira de estimular a liberação de GH naturalmente é através dos treinos. Ao malhar, o seu organismo libera mais GH, que vai ser fundamental para aumentar a síntese de proteínas, consequentemente levará ao aumento da massa muscular. 

Mas tenha cuidado com a duração dos seus treinos. Treinos muito demorados podem fazer com que o cortisol tome o lugar do GH. Isso é um desastre para quem está atrás de ganhos musculares.

Repouso:
75% do total do seu GH diário é produzido durante o sono, e a maior parte dele durante o sono REM (o que chamamos de “sono profundo”).
Por isso que uma boa noite de sono é fundamental para quem quer crescer. Embora os cochilos possam ser benéficos, é pouco provável que eles sejam capazes de iniciar a produção do GH.

Dormir 8 horas por dia é um hábito que todos devem levar em consideração se quiserem crescer rapidamente. 

Alimentação / Suplementação:

Você não pode esperar ganhos da nutrição ou dos suplementos, se os seus treinos e repousos não forem adequados. A busca pelo GH natural começa pelos nutrientes mais básicos - os aminoácidos. 

Confira, a seguir, a lista de aminoácidos que podem estimular uma maior produção de GH. Embora a combinação entre eles seja muito mais eficaz, qualquer um deles isoladamente produz resultados também. Eles estão listados em ordem de importância. 

1. Arginina - é a fonte principal na produção do GH. 

2. Ornitina - funciona em sinergia com a arginina, da qual ela é derivada. Juntas elas têm um impacto maior na produção do GH. 

3. Glutamina - preserva o uso da arginina em circunstâncias de exaustão. Consequentemente ela passa a ter um importante papel na produção do GH.

4. Glicina

5. OKG

Outras fontes de nutrientes que promovem o GH são a vitamina C (ácido ascórbico), as vitaminas do complexo B e a maioria dos antioxidantes.

É IMPORTANTE RESSALTAR QUE O TRATAMENTO DESCRITO ACIMA DEVE SER FEITO POR UM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO, DEVENDO O MESMO MANTER ACOMPANHAMENTO.
PARA DETALHES, CONTRAINDICAÇÕES, E ESTUDO DO CASO, PROCURE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


A Cápsula da Beleza!!!

Vamos falar um pouco sobre essa tão falada cápsula? A cápsula da Beleza é composta por Exsynutriment e Bio Arct.

O Exsynutriment é um composto à base de silício orgânico que promete reduzir a flacidez e promover a firmeza da pele, retardar o envelhecimento, fortificar os cabelos e unhas, e estimular a produção de colágeno e elastina no corpo.Seu princípio é dar uma freada na oxidação das células. É um antioxidante potente, e quando formulado em conjunto com o Bio Arct, tem seu efeito multiplicado.
O Bio Arct é uma substância retirada do mar ártico, e tem potentes efeitos antirradicais livres. Juntos, o Exsynutriment e o Bio Arct transformam-se na fórmula da beleza. Segundo sites especializados, o efeito Antiaging é visível.
Ambos devem ser tomado por pelo menos 3 meses para que surtam os efeitos desejados.

Benefícios da Pílula da Beleza
·                       Fornece elementos necessários para a produção e manutenção de colágeno e elastina.
·                       Atua de forma benéfica sobre o envelhecimento cutâneo prematuro, sobre o processo de renovação do tecido conjuntivo e integridade das unhas e cabelos.
·                       Ajuda a manter a firmeza, elasticidade e tonicidade da pele, pois estimula a síntese das fibras de sustentação da pele, tornando-a mais resistente ao ataque dos radicais livres.
·                       Ajuda a pele a recuperar sua capacidade de defesa natural, afetada pela exposição aos raios UVA-B e na retenção hídrica das células cutâneas.


Ação de Exsynutriment

·                       Pele. Protege e restaura a pele contra o envelhecimento. Efeito lifting oral, promove a elasticidade da pele e ação “preenchedora” das rugas, eficiente no combate ao envelhecimento.
·                       Cabelos. Estimula a reposição de cabelos mais “espessos” e resistentes. A presença de silício no bulbo capilar possui ação antiqueda, fortalecendo o fio de cabelo. Ação anti-aging e anti-queda capilar.
·                       Unhas. Fortalece e estimula o crescimento, prevenindo danos causados pelo seu enfraquecimento e envelhecimento. A estrutura da unha é formada, sobretudo por queratina, a qual se liga ao silício, conferindo dureza e estabilidade das unhas.
·                       Cartilagem e Ossos. Prevenção de osteoporose e doenças causadas pela descalcificação óssea, pois o silício mantém a densidade óssea, fortalecendo o depósito de cálcio entre outros minerais presentes no tecido ósseo.

Ficou interessado? Consulte seu médico para saber a quantidade ideal para você.
Dr. Rafael Almenara
Cuidando do Seu Bem-Star!!!
Twitter: Rafael_almenara

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Os 10 Piores Alimentos: “Lista Maldita”???






Tem circulado na internet uma lista elaborada pela nutricionista Dra. Michelle Schoffro Cook, contendo os 10 piores alimentos existentes. Achei bastante interessante, por isso gostaria de acrescentar algumas observações juntamente com a Dra. Vanessa Portella, nutricionista, respeitando, claro, o trabalho da nossa colega.

Segue abaixo a lista divulgada.

"10º lugar: Sorvete. Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista Michelle Schoffro Cook adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

9º lugar: Salgadinho de milho. De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

8º lugar: Pizza. A nutricionista Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7 º lugar: Batatas fritas. Contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo.

6º lugar: Salgadinhos de batata. Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

5º lugar: Bacon. Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.
4º lugar: Cachorro-quente. Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, também nos EUA, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colo-retal.

3º lugar: Donuts (rosquinhas). Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada.

2º lugar: Refrigerante. Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.


1º lugar: Refrigerante Diet. “É a minha escolha para o pior alimento de todos os tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte."

Concordo que os alimentos listados não são em hipótese alguma recomendados, mas daí à classificação e colocação como os 10 piores...é até difícil pensarmos em toda gama de alimentos e possibilidades que hoje são oferecidas. A indústria inventa algo a cada dia e, o pior, se pensarmos em qualidade e possíveis danos ao nosso organismo, sinto informar, mas nem verduras, frutas e carnes comeríamos... estão com agrotóxicos e antibióticos! A carne branca ou vermelha que comemos  pode ser tão prejudicial ou mais que uma gordura trans! O antibiótico presente nela pode permanecer por até 6 meses em nosso organismo, aniquilando nossa microbiota, que é a flora de microorganismos intestinais extremamente necessários para a saúde. Diante de tudo o que temos visto, é difícil pensarmos em piores alimentos...cada um com seus males...
Mas, a lista faz sentido, valendo apenas algumas observações. Não colocaria o refrigerante diet em primeiro lugar. O refrigerante normal é ruim pela quantidade de açúcar, mas acho o zero pior pela quantidade de sódio, que é imensa. O sódio influencia pressão, retenção hídrica e ainda prejudica a absorção de cálcio, podendo ter impacto negativo na saúde óssea. O refrigerante já é ruim pelo pH ácido que prejudica a estrutura mineral óssea e, com excesso de sódio então...pior ainda. Em relação ao refrigerante diet, ainda não temos comprovação científica suficiente que assegure a toxicidade do aspartame e, se dissermos que este produto é ruim pela presença do aspartame, teríamos também que incluir na lista todos os outros alimentos diet que, em sua maioria são a base de aspartame! E se entrarmos no mérito do adoçante, nenhum artificial é recomendado, só os naturais, a base de estévia e sucralose.
Em relação aos Donuts, são ruins? São! Mas todos os biscoitos recheados, bolos industrializados, produtos com recheio industrial...todos esses tem gorduras trans em grande quantidade! Teríamos que incluir todos com o mesmo grau de “maldição”.
O cachorro-quente acabou pagando o pato nessa lista, mas o problema é da salsicha e, com ela encontram-se todos os outros embutidos...salame, mortadela, lingüiça... todo embutido prejudica da mesma forma. O fato da salsicha ser de frango, chester...isso não quer dizer nada, viu?! É feita com gorduras de carnes e tem nitrito da mesma forma. Todos os embutidos tem nitrito de sódio, que realmente é prejudicial à saúde, não apenas a salsicha!
Quanto a pizza, sorvete, salgadinhos, todos são industrializados e, portanto tem gordura trans e são ricos em açúcares, assim como todos os outros alimentos industrializados...Então é a mesma historia...é ruim? É! Mas todos são!
A acrilamida na batata-frita é verdade, mas não temos ainda parâmetros que assegurem a quantidade em que essa substância é tolerável no nosso organismo e, portanto, não podemos associar a presença dela ao risco de câncer e outras doenças. Tudo são suposições. A acrilamida é realmente formada em carboidratos quando fritos em temperaturas acima de 120°C e, é ruim ao nosso organismo, isso é fato. Só é recente afirmar que ela está diretamente ligada ao desenvolvimento de câncer. E o óleo da fritura, quanto mais reaproveitado, quanto mais utilizado, mais acrilamida.
Espero que tenham compreendido. Não que não concorde que esses alimentos são ruins, só não podemos listá-los como os piores, porque junto deles, existem vários...Sem contar outros que nem entraram na lista. Hoje sofremos nas mãos da indústria...quase tudo é ruim! Se pensarmos em tudo, não comemos! Claro que temos que ter bom senso e saber que determinadas coisas não tem como serem boas, em hipótese alguma, mas as pesquisas hoje abrem nossos olhos para dados que nem imaginávamos. E a margarina? E o macarrão instantâneo???? Um simples churrasco, por exemplo, pode ser cancerígeno! Pois a brasa libera uma substância tóxica chamada hidrocarboneto. Embalagens plásticas liberam fitalatos que também são tóxicos. Peixes estão com metais pesados. Hortaliças estão com pesticidas. Todos os industrializados com gorduras trans, aditivos, conservantes... É muito difícil selecionar!
Mas é interessante a iniciativa da nutricionista, até entendo que isso possa ter sido solicitado e ela encontrou uma forma de sintetizar e falar sobre alguns, mas não podemos nos deter a isso, achando que eles são a raiz de todo mal.
Temos atualmente uma grande preocupação com outra substância, a glicose de milho, que é muito consumida em produtos industrializados, especialmente nos EUA. Esse açúcar tem sido muito usado porque custa menos para ser produzido. Ele é proveniente de sementes de milho modificadas, onde o amido de milho passa por diversos processos até virar um açúcar liquido. A indústria tem usado então este produto como alternativa mais barata ao invés do açúcar de cana. A Glicose de Milho salienta o sabor de frutas e de alimentos industrializados. Faz barrinhas de cereais ficarem com textura mais macia, por exemplo. E, precisa ser sim uma preocupação atual, pois tem influenciado bastante no aumento de casos de obesidade, diabetes, dislipidemias... Sabemos que o consumo elevado de açúcares é prejudicial e, alimentos com glicose de milho são ainda mais preocupantes.

Portanto, após a análise de todos os fatos, creio ser possível concluir que vivemos em um mundo industrializado, dominado por tecnologias de ponta e, que infelizmente, só pioram a qualidade nutricional do que ingerimos. Foi tempo em que comer saudavelmente era fácil...Hoje, a feira pode não ser tão boa assim...De qualquer forma precisamos sempre usar o bom senso e, com todas essas observações, queremos que você possa tirar suas conclusões e fazer decisões conscientes.
Até a próxima!!!